A par com a educação, a mobilidade é um dos factores fundamentais do desenvolvimento de um país. Não é por acaso que a Rep. Checa nos ultrapassou, não só em educação mas tb em densidade ferroviária é um dos países mais bem preparados da Europa.
É por isso que este blog é a favor do TGV, porque se os custos são altos, pq se calhar não é rentável, a sua ausência implicará custos muito maiores para Portugal ao afastar-nos do centro da Europa e tornar-nos, ainda, mais periféricos.
Assim sendo, isto:
«...sinais – mesmo antes do encontro - que confirmam a intenção do Governo de não cumprir, nem para já, nem num futuro próximo, não só o projecto do MLM, mas também a implantação do eléctrico rápido no percurso urbano. » , Diário Coimbra, 30/01/06;
é incompreensível... ...porque se mantém um sistema de transporte sub-urbano antiquado que não responde às necessidades das populações (e ainda pior quando pensamos nos concelhos da margem sul do Mondego), de mobilidade e rapidez.
Nota: Aqui há tempos um sub-secretário queria colocar portagens para se entrar com os carros nos centros urbanos, embora a medida seja de aplaudir tem-se de dar às pessoas alternativas (que estão a ser negadas) ou então será apenas mais um imposto, não reduz a poluição, não reduz o tráfego mas aumenta as receitas fiscais - parece que é este último o objectivo dessa medida.
segunda-feira, janeiro 30, 2006
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