Copiado do DN
"Marcelo Rebelo de Sousa admite uma alteração da Constituição para impedir um segundo mandato consecutivo do Presidente da República. "Numa futura revisão constitucional, devia ser repensada a questão dos dois mandatos presidenciais", afirmou o antigo líder social-democrata, num almoço realizado no Clube de Empresários, em Lisboa, a convite do Clube Português de Imprensa. Marcelo lembrou que já Francisco Sá Carneiro, fundador do PSD, chegou a ponderar esta solução, que "provavelmente tem razão de ser". Se esta sugestão for por diante, o Chefe do Estado estenderá de cinco para sete anos o seu mandato, mas sem hipótese de reeleição."
Mas porquê um só mandato? E depois sete anos, querem que Cavaco fique, sem segundo mandato, sete anos como PR?
Na verdade querem dar a Cavaco sete anos por forma a cobrir os 3 restantes do PS e os primeiros 4 do próximo governo - que esperam que seja PSD - assim fariam recair nele nesses 4 anos o descontentamento das alterações que querem fazer se eventualmente ganharem as próximas eleições.
De facto MRS pensa que é mais inteligente do que os outros, projecta a imagem de homem pensador a bem da nação, mas esta sua proposta não é mais de que uma tentativa de tomar o poder absoluto durante 4 anos (sem medo de reeleição e eventual derrota para Cavaco) para o PSD fazer de Portugal um país com as mesmas leis da América mas com a mesma riqueza, desigualdade e insegurança do que New Orleans.
Ai, ai, estes génios... ...da lâmpada mágica,
quinta-feira, janeiro 26, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário