domingo, janeiro 15, 2006

Cretinice é isto...

... aqui.

Se Cavaco Silva diz que não costuma beber vinhos, penso que é um direito que lhe assiste. Não bebe pq não gosta, pq lhe faz mal ou por outra qq razão. Dizer que «... ficámos a saber que não costuma beber vinhos. O que naturalmente deveria ser condição suficiente para não qualificar para o cargo ao qual se candidata.».
Ou seja, qt mais beberolas melhor, um presidente à la Ieltsin é que era bom, não? Pensava que democracia era tb o direito a escolher o que se consome, mas pleos vistos não.
E a juntar a isto: ...provincianismo quando afirma que os vinhos bons são os portugueses ... qualificar de provincianismo a defesa do produto nacional é daqueles proto-saloios portugueses que não acham bem dizer estas coisas (É daqueles portugueses que fora do país, acham-se muito cultos por falar mal do próprio país, enfim...), para eles bom é dizer qe apreciam um Bordeus ou um Chianti ou um Rioja, tb fica bem dizer que o California White é muito bom e que a Austrália tem óptimo vinho. Tudo isto pode, e em alguns casos , é verdade, mas numa televisão um candidato deve é defender o nosso produto Já viram um Espanhol a defender o vinho Português, para eles até o Vino Rojo (uma mistela intragavel) é melhor que um Terras de Sá (Douro que particularmente aprecio).

Finalmente Cavaco qd afirma ... quando afirma que nomear um é ser injusto para outros ... ele sabe do que fala, imagine que diria e gosto é de beber o Vinho XZT, as vendas deste disparariam, ele sabe a influència que tem sobre muitos que cegamente o seguem e não quer benefeciar um produtor em detrimento de muitos outros

Assim chamar cretino a quem:
1 - Defende o produto português,
2 - Não quer benefeciar nenhum produtor,
3 - por opção não bebe vinho,
É porque:
1 - Não se importa com essa defesa, deixando os nossos produtores indefeses (face a ultra defesa nacionalista de outros países).
2 - Gosta de benefeciar alguém (se calhar um amigo)ç
3 - Quer introduzir mais um requisito para ser PR , o seja ser bebedor de vinho.
E quem é o cretino?

Sem comentários: