quinta-feira, novembro 03, 2005

Quando se bloga e não se trabalha.


Em primeiro lugar devemos ver que se bloga menos ao Sábado e ao Domingo, sendo que o dia que se bloga mais é a segunda feira. Assim sendo é de louvar que ao fim-de-semana se descanse, a verdade é que blogar é uma actividade lúdica, para a maior parte de nós blogar não faz parte do nosso trabalho, logo não se devia blogar mais ao fim-de-semana do que durante a semana? Já durante o dia começa-se a blogar às dez da manhã (deve ser a hora a que se chega ao emprego) e tem uma queda brutal das 13H às 14H (hora de almoço?), sendo que se bloga a tarde toda até às 18H, menos à hora de jantar e volta-se a blogar entre as 22H e as 24H mas com menos intensidade do que antes. Pergunta: De onde se bloga? Se se bloga durante a semana e das 10H às 13H das 15H às 19H e das 22H às 24H será que esta gente está toda no desemprego durante o dia?


PS: Os gráficos foram tirados de um conhecido blog politico com vários anos de existência e com mais de 1 milhão de visitantes. A próxima figura mostra as visitas a um blog de futebol na ultima semana (na 3a feira foi feriado - sem comentários).

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui está uma matéria que conheço detalhadamente. O choque tecnológico no trabalho está a garantir o aumento da produtividade do ócio dos nossos trabalhadores durante o horário laboral. Este assunto é sério pois a média de horas de navegação recreativa, durante o horário laboral, é um escândalo. Esta realidade é ainda mais penalizadora quando se tenta analisar a utilização deste canal, a Internet, com objectivos produtivos.
É urgente alertar os empresários que conjuntamente com o empenho das equipas de TIC deverão intervir para corrigir este problema de produtividade.

Sal de Portugal

http://www.sal-portugal.blogspot.com/