domingo, novembro 20, 2005

Debates na TV...

Como afirmei anteriormente, até esta data o meu apoio a candidato a PR é para o Manuel Alegre, contudo este apoio não é incondicional, não é cego e independente de todas as atitudes que tomar (ao contrário dos apoiantes deste aqui ou deste além) durante a pré-campanha e a campanha eleitoral.
Desta forma apelo desde já que os candidatos ponham como condição às TVs que se aparecerem mais candidatos estes também serão convidados para debates nas mesmas condições dos que já forma agendados.
Esta exigência é mais importante para alguns candidatos do que para outros. De M.S. , J.S. ou F.L. , candidatos partidários é óbvio que não se pode esperar que façam esta exigência uma vez que , partindo de partidos têm a lógica partidária por trás. Logo mais debates ou seriam com independentes ou com partidos sem representação paralamentar, ambas espécies ignoradas pelos candidatos e respectivos partidos.
Já C.S. tem aqui o lugar para se afirmar como supra-partidário, independente, etc. , só tem que fazer a exigència, se não o fizer é porque a sua lógica é, também ela, partidocrática (e assim nãov iludirá ninguém sobre o que é).
M.A. é o único independente a ter debate e não pode ter medo de pedir o mesmo para os seus colegas independentes e recusar-se a participar se tal não acontecer. Se não o fizer será um candidato com medo dos lobbies dos medias. E para PR rendidos a lobbies mais vale M.S. ou C.S. pois com eles já não nos iludimos.

Se M.A. não fizer esta exigência de igual tratamento, votarei aqui.

Sem comentários: