segunda-feira, dezembro 26, 2005

As "sortes" de Soares

Até agora o nome de Mário Soares entrou em dois sorteios, um para os debates e outro para o boletim de voto. Nos debates já sabemos o que aconteceu, teve a "sorte" de fechar os debates contra Cavaco Silva, era impossível melhor, a imagem dele como o homem contra Cavaco foi a que ficou e substituiu na retina dos portugueses as imgens dos anteriores. Mas como a sorte vem sempre acompanhada o seu nome ficou em último lugar no boletim de voto (é por de mais sabido que o último e o primeiro nome de um boletim são beneficiados em poucas décimas mas podem ser as suficientes para ficar à frente de Alegre e forçar a segunda volta). Mas há mais factos curiosos. Os quatro grandes da esquerda são os quatro últimos nomes do boletim, quase a apelar a uma reflexão. Alegre aparece entalado entre Louçã e Jerónimo quase a dizer que faz parte de uma esquerda radical entre BE e PCP. A leitura dos quatro nomes parece uma seta a dizer para colocar a cruz no no último nome. Cavaco aparece acima destes, com um nome no meio (deve ser a servir de separador se este for até ao fim, se não aparece logo antes). É um sorteio curioso, os possíveis cinco últimos nomes do boletim, se Botelho Ribeiro for desclassificado (actualização: este candidato vai ser desclassificado, pois segundo o diário digital só entregou 200 assinaturas), parecem dizer ou Cavaco ou um dos quatro abaixo.

Já agora a lista é esta:

Diamantino Maurício da Silva
Josué Rodrigues Gonçalves Pedro
Teresa Lameiro
Garcia Pereira
Manuela Magno
Carmelinda Pereira
Luís Filipe Guerra
Aníbal Cavaco Silva
Luís Botelho Ribeiro
Francisco Louçã
Manuel Alegre
Jerónimo de Sousa
Mário Soares

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma rectificação: no debate com Cavaco Silva, Mário Soares foi o primeiro a usar da palavra no encerramento do debate. No debate com Manuel Alegre, Soares já foi o último a usar da palavra.

el s (pc) disse...

Quando digo fechar os debates é no sentido de fechar os debates, i.e., o debate Cavaco-Soares foi o último, e não que teve a sorte de fechar o debate (esse em particular não o fechou).

João Dias de Carvalho disse...

Isto está complicado… quem é essa gente toda?

Faltaram aos debates, entre todos os candidatos, nas TVs?

Paulo Portas é de novo Suspeito de crime…

http://sal-portugal.blogspot.com/2005/12/portas-de-novo-suspeito.html

JAC - Sal de Portugal