quinta-feira, dezembro 15, 2005

A Ota e Lisboa...

... todos os que se opõe à OTA só falam de uma coisa: fica longe de Lisboa. É verdade, e depois acrescentam: o TAXI é caro.

Estas visões enfermam de dois males terceiro mundistas, o primeiro é que só a capital conta, é verdade fica mais longe de Lisboa, mas mais perto de Leiria, Santarém, Coimbra, Viseu, Guarda, Aveiro, etc. etc. e o segundo mal é eu tenho de ir de carrinho, claro que se pensa num TGV para as pessoas comodamente irem da OTA até Lisboa em menos de 20 minutos e meus senhores é o tempo e não a distância o que realmente conta.

E depois vêm com a da perda de turismo em Lisboa, e de facto esta é real, pois quem vem para visitar o Centro de Portugal ou ir a Fátima tem de ir de véspera para Lisboa quando os seus voos são de manhã (não há alfas ou intercidades a chegarem do norte a lisboa-Oriente antes das 9h17, mais quinze minutos para o aeroporto digamos 9h30, façamos o check-in com 1h de antecdência o voo só pode partir às 10h30, e é preciso que tudo corra bem). Claro que muitos dos turistas que vêm a Portugal vão a Lisboa dormir de véspera. Mas e de carro? Com um voo matinal arriscam-se a ficar presos no tráfego da A1 à entrade Lx e perder o avião, é melhor ir de vépera. E, é sobretudo este o turismo que se vai perder em Lisboa, que não indo dormir a Lisboa ficará noutra parte do país.


...mas eu tenho um proposta, porque não fazer os aviões aterrarem no Marquês, assim os turistas até iam á pé para os hóteis.

Sem comentários: