quarta-feira, agosto 30, 2006

Triste...

... se virmos este post no Blasfémia sobre este artigo no DN a vontade que dá é pensar em que país de mentecaptos vivemos.

Em primeirl lugar verificamos pelo artigo que Portugal tem uma mobilidade social fraca sendo muito próxima da dos EUA que está no fim da lista como a sociedade mais imóvel e se afasta da Escandinávia, lugar onde a mobilidade social é mais forte.
Triste é nós gastarmos quase tanto como os Escandinavos com resultados medíocres e portanto ficamos no final com uma sociedade monolítica e com um Estado gastador - o pior dos dois mundos.

Mas onde dói a alma, é o artigo do Blasfémia, que em vez de analisar este facto e insurgir-se faz um texto pró-EUA, de propaganda onde tenta desvalorizar o artigo do DN. Ou seja não está preocupado em sermos gastadores e ineficientes, está preocupado é em atacar o texto. A pergunta que coloco é: Será que o blasfemo autor lucra muito da presente situção, ou espera que os filhos lucrem? Está à espera de manter a sua posição elitista e a dos seus filhos sem esforço, e portanto o texto que chama à atenção para a falta da mobilidade social atinge-o?

Sem comentários: