quinta-feira, outubro 12, 2006

Corrupção? Não, não é importante...

... quando o nosso PR, saiba-se lá porquê, veio falar da necessidade do combate à corrupção esta chamada de atenção não gerou grandes consensos. Já se levantam um conjunto de vozes desculpabilizando a corrupação, dizendo que esta nos está nos genes, que a culpa é do estado.
Mas a verdade é que esta tem de ser combatida, e não é só a grande corrupção (saiba-se lá porque é que a Teixeira Duarte que falhou redondamente no túnel do Terreiro do Paço ganhou a requalificação do túnel do Rossio), é também o favorecimento dos amigos e dos conhecidos que coloca entraves ao nosso desenvolvimento. E porquê? Porque este favorecimento prejudica os que mais se esforçam e são mais aptos em deterimento dos amigos e conhecidos. Assim, todos os que ganharam no passado alguma coisa com esta pequena corrupção, o chamado amiguismo ou a "cunha" estão em pé de guerra. Têm medo de ser apontados como tendo sido alvos de algum favorecimento especial. Deve ser esse medo que leva este aqui a escrever aquelas coisas.

PS: Se por acaso ler isto, reflicta se tudo o que tem, se tudo o que obteve, não teve a mão de amigos por detrás. Só se puder dizer não é que poderá argumentar como argumenta, mas nesse caso não se perceberá porque é que queira ser prejudicado.

Sem comentários: