quinta-feira, maio 11, 2006

Ministro das Finanças, a ignorância compensa...

... relativamente à questão dos títulos filatélicos, o nosso querido (gosto de dizer querido, antes de criticar, dá um ar familiar à coisa...) ministro diz que fica à espera dos relatórios e fiscalização do BP e da CMVM. Bem, aqui está o problema, nenhuma destas duas instituições tem competência para fiscalizar a instituição, facto apontado pelo governador do Banco de Portugal. O ministro revelou uma falta de CONHECIMENTO (e foi ele Presidente do Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ) da lei portuguesa e sobretudo de uma lei directamente relacionada com o SEU ministério. Ora, num país em que a opinião pública exigisse dos seus governantes um mínimo de competência este ministro seria demitido, mas em Portugal não, corrigirá o tiro e continuará como se nada tivesse acontecido. Contudo, fiquei com uma questão: Quantas leis o nosso querido ministro desconhece e age como se as conhecesse?
Eu fiquei com medo do que o querido ministro pode fazer no futuro e do que fez no passado, quando era presidente da CMVM*. E vós, confiam?

* De realçar que os títulos filatélicos foram postos à venda em Portugal era este querido ministro desde Março 2000 a Julho de 2005, presidente do Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sem comentários: